Programa Editorial


Enfim, uma oportunidade para os
ESCRITORES DO CURSO DE LETRAS DA UFPA !

Se você é poeta, escritor, pesquisador... e gostaria de publicar e divulgar seus textos, nós podemos cumprir esta missão.
A kamikASES revista literária surge justamente para dar vazão aos escritos dos alunos do curso de letras da UFPA (graduação ou pós) que têm produção literária e/ou científico-literária e ainda não conseguiram publicar seus escritos.

PROGRAMA EDITORIAL (leia cada item deste Programa Editorial)

1 - APRESENTAÇÃO DO PROGRAMA - Todos conhecemos as dificuldades que um autor brasileiro encontra para publicar seus trabalhos. As editoras, de um modo geral, não abrem espaço para os novos, a menos que estejam "sustentados" por um bom programa de marketing. Resta ao jovem autor, então, patrocinar sua própria obra, o que nem sempre é possível, tendo em vista os altos custos gráficos. Diante destes obstáculos, muitos talentos são desperdiçados e, não raro, excelentes trabalhos acabam em uma velha gaveta de refugos.

2 - O QUE PODE SER FEITO - Para atender aos discentes-autores de letras, o coletivo kamikaze e o Centro Acadêmico de Letras (UFPA/Guamá) criaram um veículo de publicação e divulgação de textos literários e lítero-científicos, a kamikASES revista literária . Desta forma, o discente-autor terá a publicação de seus textos direcionada para um público interessado e comprometido com a produção e pesquisa em torno da literatura, sem nenhum custo financeiro.

3 – CONTEÚDO - A kamikASES revista literária destina-se, exculsivamente, à produção literária ou lítero-científica de discentes do curso de letras da UFPA (graduação ou pós), devidamente matriculados em suas faculdades.

NOTA: Não publicaremos textos com conteúdo político-partidário ou de caráter preconceituoso ou, ainda, que faça apologia à violência.

4 - ENVIO DOS ORIGINAIS - Os originais devem ser enviados em anexo para o seguinte e-mail:

coletivokamikaze@hotmail.com

digitados em Word (de preferência em espaçamento simples), na mesma formatação em que devem ser publicados. O nome (e/ou pseudônimo) do autor deve estar logo abaixo do título do texto (em itálico) e alinhado à direita, seguido respectivamente por sua habilitação e nº de matrícula.

NOTA: Os originais já deverão estar revisados.

ALGUMAS DÚVIDAS FREQÜENTES:

1 - Quem ficará com os Direitos Autorais do(s) meu(s) texto(s)?
- Os Direitos Autorais são do escritor. A kamikASES revista literária cuidará apenas da publicação e divulgação dos textos, como Prestadora de Serviços.

2 - Posso escolher o tipo de letra a ser utilizada no(s) meu(s) texto(s)?
- Pode. Basta enviar o(s) mesmo(s) já na formatação(ões) desejada(s).

3 - Posso utilizar fotos ou ilustrações?
- Pode. desde que haja espaço suficiente na mesma página do texto e desde que assuma a responsabilidade pela qualidade final da impressão. Pessoas nem sempre ficam "mais bonitas" nas fotos e as ilustrações nem sempre se prestam a boas reproduções.

4 - Posso publicar meu(s) texto(s) em parceria com outro(s) autor(es)?
- Pode. Neste caso, é só não esquecer de colocar os nomes (e/ou pseudônimos) dos autores, bem como suas habilitações e nºs de matrícula.



REINALDO GUAXE - 8708 1676
Centro Acadêmico de Letras
coletivo KAMIKAZE.